PAP das Garrafas Coloridas

Pessoal como prometi aqui está o PAP das Garrafas. Vamos lá. :-)

1- Material :
Escolha uma garrafa transparente, (eu escolhi uma de leite de coco), verniz vitral na cor que você preferir, (eu fiz uma mistura do amarelo+azul=verde), fita creper e um secador de cabelo.
Tire o rótulo da garrafa, lave bem e seque bem, tanto por dentro como por fora, (é importantíssimo para o processo).


2- Coloque a tinta dentro da Garrafa, não tem uma medida exata pra tinta, mais o que você achar que é suficiente pra cobrir toda a garrafa, se você achar que a tinta ta grossa, coloque duas gotas de água raz.
ATENÇÃO: Não mais que duas gotas.



3- Com a fita creper tampe a boca da garrafa, lacre bem para a tinta não vazar.
OBS: Se for uma garrafa que tem tampa, use a tampa.



Ela vai ficar assim:


4- Gire a garrafa em todos os sentidos pra cobri-la toda com a tinta.


5- Retire a fita creper, vire a garrafa pra escorrer todo o excesso de tinta, faça isso girando a garrafa.


6- Apoie o secador na mesa e ligue, a temperatura pode ser quente ou frio, tanto faz. Eu fui alternando entre uma temperatura e outra pra acelerar o processo. Vá girando a garrafa para que a tinta seque uniformemente. Leva + ou - 3 minutos o processo. Coloque o dedo dentro da garrafa pra saber se a tinta já secou. Não sujou o dedo, tá ok! :-)


7- Garrafa pronta, admire a sua obra ... rs. :-)


Algumas observações: Essa técnica serve pra garrafas, copos, o que vinher na sua imaginação, se você for usá-la apenas como peça decorativa, você pode usar essa técnica que eu ensinei. Agora se você for colocar água dentro dela, você deve pintar por fora ou com pincel ou com esponja.

Sugestão: Você pode escolher um copo de geleia bem bonito, pintar ele por fora e colocar uma vela dentro. Fica muito bonito. Mas esse é um assunto pra outro post ... rs.

Viram como é simples, tentem a técnica e me escrevam contando. Qualquer dúvida é só me chamar. :-)

PS: Clique na imagem pra ampliar.

27 comentários:

  1. Malu!
    Ficou ótimo o PAP e adorei a ideia, com certeza irei fazer,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Legal a dica, já guardei o pap.
    Já ligou uma lâmpada na minha cabeça...Acho que tivi uma idéia!!!!
    Obrigada por dividir...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu post , há tempos venho querendo reciclar algumas garrafas aqui em casa...Tenho 2 jarras que já são coloridas assim , gostaria de saber se posso usar essa técnica para pinta-las novamente, pois elas estão descascando, pois já até pensei em pinta-las de branco..Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, sinceramente eu não testei em garrafas já coloridas, usei apenas as transparentes. Agora essas jarras são de água ou apenas decorativas? Por que se for de água você não pode usar essa técnica. Me manda uma foto da jarra pra eu ver, ai eu posso te ajudar melhor. :-)

      Excluir
  4. amei a idéia, vou ja correndo tentar fazer igual, guardo as garrafas, nao consigo coloca-las fora. Mas eu queria pra por essência para ambiente,..que faz com alcool de cereais e essencia, e aí como fica a tinta por dentro?. Como faço para fazer por fora?..bjos...já estou te seguindo..bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau, se vc for utilizar as garrafas para colocar qualquer coisa dentro, é melhor pinta-las por fora, ou com pincel ou com esponja. Pq essa técnica de pintar por dentro é + decorativa. Entende? Qualquer dúvida estou aqui. Bjs e obrigada por seguir. :-)

      Excluir
  5. Oii..
    Cheguei aqui por meio da Comunidade Minha casa, achei as garrafinhas coloridas muito linda...Super gracinha!!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu !
    Obrigada pela visitinha.

    Sobre o que falou, na verdade não é um desafio, é apenas uma brincadeira que a amiga Siglea,

    http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com/2012/02/levantamento-de-todas-as-participantes.html

    propôs a quem participou dos desafios do blog Blogueiras Unidas. Deveríamos visitar as participantes e deixar um comentario, depois postar no nosso blog o passeio feito e as descobertas dos trabalhos bacanas feitos pelas companheiras.
    Se vc não participo dos desafios, pode visitar mesmo assim e deixar seu comentario, nesse link acima está o endereço.

    Beijocas e seja sempre bem vinda !Seguinduuuu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Cris, depois vou lá deixar o meu comentário, obrigada por seguir. Bjs :-)

      Excluir
  7. Amei, derreti!
    Tá doida pra saber, otima dica!
    Bjs!


    Amiga, vou te dar uma dica tbm, nós blogueiras abolimos o uso de letras de verificação para facilitar os comentarios, pois demora muito. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina, que blog ótimo é esse????
    Cheio de dicas ótimas e super práticas. Amei!!!
    Já vai para o meu blogroll!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que fácil! Adorei suas dicas também. (Analice)

    ResponderExcluir
  10. Ei Malu, que pap legal.... Deu vontade de fazer..... mas to agarrada aqui com algumas encomendas..... Se der faço sim e claro digo que a idéia veio daqui. Beijos Ju Porto Gusman
    CRIATIVIDADE EVA
    http://juportogusman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tá linda sua garrafinha.
    Sempre que vejo um vidro colorido eu lembro de voc~e.
    rsrss
    me visite tbém.
    criandoecantarolando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Malu,amei simplesmente sua ideia, vou me casar em maio deste ano e quero enfeitar alguns bistrôs com as garrafas coloridas, eis meu impasse, gostaria de colocar uma gerbera dentro, você citou o fato de ter que pinta-la por fora, como seria esse procedimento? Um beijo e obrigado, sobrou mais um tanto no orçamento!!

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia Silvana!

    Para pintar as garrafas por fora você pode: Usar pincel, verniz vitral em spray ou uma esponja (molhar a esponja no verniz e vai dando batidinhas de leve na garrafa).
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar. ;-)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei a idéia. Tinha postado uma garrafa pintada, mas era de outra forma, linda também. Depois dá uma chegada lá no meu blog, se puder. Bjss

    ResponderExcluir
  15. Super legal essa técnica, parece ser fácil né?!
    Vou fazer e te conto se deu certo!

    Um beijO e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi querida

    Acabei de te conhecer através da Letícia, já vou te seguir.
    Que pap bom bem explicadinho, eu adoro fazer artesanato, mas na hora de fazer um pap é um caos, esqueço de fotografar, pulo passos...
    Eu fiz este que tu falaste para por vela, pintei pelo lado de fora e ainda fiz um craquelê em cima, quando a vela está acesa dá um efeito bem legal.

    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia!!! Adoro ver reciclados..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Que ideia genial! O PAP está perfeito, vou tentar fazer e depois te conto!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Malu, minha noiva estava atrás de garrafas coloridas nesse estilo para servir refresco no casamento, será em um ambiente aberto. Vc acha que a tinta n influenciaria no gosto do refresco ou vc n aconselha?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, vai influenciar. A garrafa desse jeito é apenas para decorar. Para bebida ela deve ser pintada somente por fora com verniz vitral. Espero ter ajudado. :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...